Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Rafael Alves: a nova estrela tucana na fronteira.

23 de nov. de 2012

Rafael Alves: a nova estrela tucana na fronteira.



O Tribuna entrevista o bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito), Rafael da Silva Alves que foi reeleito vereador nas eleições 2012 com 2.273 votos, a maior votação em seu partido (PSDB) e o segundo mais votado em Uruguaiana. Em 2004, ficou na 1ª. suplência com 868 votos. Em 2008, foi eleito com 1.502 votos. Trabalhou como Diretor Municipal de Esportes e como Assessor Parlamentar. Rafael Alves é casado com Tatiane Sanchotene e tem uma filha: Helena. O vereador tucano nasceu em 21 de agosto de 1978, filho de Antônio Carlos de Almeida Alves e Gonçalina da Silva Alves. Tem dois irmãos: Antônio C.A.A. Junior e Carlos Alves.

Tribuna - O que você acha que contribuiu para ser o 2º vereador mais votado entre os 117 candidatos dessas eleições?
Rafael - Fiz 2.273 votos, acredito que os fatores foram vários, posso citar alguns: trabalho, dedicação e emprenho na minha função parlamentar.

Tribuna - Para você qual é tarefa principal de um vereador?
Rafael  - Tentar melhorar a qualidade de vida das pessoas, seja criando mecanismos  através de leis, seja fiscalizando o Poder Executivo Municipal, ou simplesmente, servindo de elo entre as pessoas ou entidades e suas respectivas demandas, ora com entidades privadas, ora com entidades públicas.       

Tribuna - Quais são suas principais metas para os próximos anos?
Rafael - Ajudar na divulgação do Programa Estadual “Nota Gaúcha”, em Uruguaiana; Idealizar junto a Secretaria de Cultura, espaços (muros) públicos, para grafitagem (parceria entre empresas privadas e os poderes constituídos); Discutir com a comunidade e os Poderes: o impacto ambiental do lixo, a gestão de resíduos sólidos e a coleta seletiva do lixo; Discutir com entidades e comunidade, a péssima prestação de serviço de telefonia celular e fixo, tanto na área urbana como rural (pagamos as maiores tarifas do mundo em telefonia móvel, e temos os piores serviços); Seguir com o Ciclo de Palestras gratuitas sobre o Bullying, em todas as escolas de Uruguaiana que solicitarem; Já fiz mais de 35 palestras sobre o tema, em escolas públicas e privadas; Disciplinar/regulamentar o uso de celulares, tablets, notebooks em teatro, escolas municipais, shows e bibliotecas; Disciplinar/regulamentar estacionamento para bicicletas em locais de grande fluxo; Tentar incluir/sugerir: 01 (um) livro na cesta básica dada pelo Município; e Cobrar do MEC o Curso de Medicina para o Polo de Saúde da UNIPAMPA/Uruguaiana.

Tribuna - Algum projeto político em especial?
Rafael - Meu crescimento político se dará naturalmente, assim como aconteceu com minhas votações, em 2004 fiz 868 votos, em 2008 fiz 1.502 votos e em 2012 fiz 2.273 votos. Tenho líderes políticos sérios e faço parte de um partido bem organizado, as coisas acontecerão naturalmente.

Tribuna - O que espera do novo Governo Municipal?
Rafael - Espero sucesso e êxito, tenho convicção que Schneider e Nerai, seguirão este trabalho com muito empenho e dedicação porque são pessoas sérias e que priorizam o trabalho e o interesse coletivo. Estarei sempre às ordens para ajudar no que for necessário, como Vereador do Município e membro deste Governo.

Tribuna - Quais são as maiores carências do município?
Rafael - Profissionais na área da Medicina e  indústrias. Como referência orizícola regional, acredito que indústrias deste ramo, devem ser recebidas de braços abertos pelo Município, porque hoje beneficiamos somente 03% do que produzimos em Uruguaiana, um percentual muitíssimo pequeno para uma cidade que já possuiu muitos beneficiadores de grãos (arroz).

Tribuna - O que é mais urgente em Uruguaiana?
Rafael - Mais médicos para atuarem na Santa Casa, na nova Unidade de Pronto Atendimento que está sendo construída e na nova Clinica Renal que também está sendo construída.

Tribuna -  Suas considerações finais:
Rafael - Devo agradecer aos meus eleitores pelo apoio, pela votação e pelo carinho recebido nos três meses de campanha eleitoral, também quero agradecer aquelas pessoas que não votaram em mim, mas que de alguma forma, acompanharam e me ouviram durante este processo político de campanha. Agradeço pela compreensão, também agradeço a minha família, que é minha grande base e agradeço ao prefeito Sanchotene Felice, uma grande referência que tenho e um grande professor que tive nos últimos anos. Quero dizer, que aprendi muito nestes últimos quatros anos como vereador, e que estarei por mais quatro anos à disposição da população uruguaianense para ajudar, para servir e para ouvir suas demandas, reivindicações e sonhos. Fiz minha campanha mostrando o que realizei, falando sobre o que quero defender, sem prometer nada, e sem falar mal dos adversários, mesmo sabendo que vários adversários, falaram mal de mim, isso só mostra o que a população deseja. A política se modificou nos últimos anos em Uruguaiana, as pessoas aumentaram seu grau de exigência, elas querem políticos melhores, pessoas melhores, não querem mais ouvir promessas vazias, discursos demagogos, as pessoas agora querem ver o que foi feito, querem representantes comprometidos com a verdade e homens e mulheres honrados. Trabalho de forma simples, se posso ser útil sou, se não posso sou sincero e digo não.

8 comentários:

Vera disse...

A POPULAÇÃO DESEJA E SEMPRE DESEJOU MORALIDADE, MAS UM DIA CHEGAMOS LÁ, SE DEUS PERMITIR.

Anônimo disse...

mais médicos, mais médicos... diziam uns zumbis num filme de terror ridículo, alguns anos trás, para comer-lhes o cérebro. este senhor quer mais médicos sendo parte do governo que paga 750,00 de salário para os médicos! acho que só mercenários, puxasacos e profissionais sem qualificação aceitam receber 2 ou 3 reais por pessoa nos Postinhos e 200 pessoas para um médico no PS. falta tudo na saúde de Uruguaiana mas médico tem 120 e tantos, a maioria excelente e altamente especializada. não faltam médicos, falta competência para contratar, falta gestão pra mantê-los para sempre no SUS, através de concursos públicos com salário adequado e realista com o mercado. mas competência e bom gestor da saúde pública é o que falta neste momento!

Anônimo disse...

Futuro prefeito honrado, honesto, com carater, eficiente e objetivo nos seus atos!

Anônimo disse...

FUTURO PREFEITO DA ONDE!!!!TA LOUCO!!!!INCOMPETENTE,MENTIROSO, ATRAPALHADO,UM DIA O POVO DESTA TERRA VAI SABER QUEM TU ES. ENGANADOR.TRAPAZIADOR.PREPOTENTE.FOFOQUEIRO.LEVA E TRAZ. RIDUCULO. TENHO VERGONHA DE TER UM PARLAMENTAR REPRESENTANTE DO POVO TAO MAL PREPARADO PARA TAL FUNÇÃO;

Anônimo disse...

falta médico e respeito de alguns para tratar as pessoas, qualquer pessoa que frequenta o pronto socorro de uruguaiana sabe disto... A maioria dos que atendem lá são uns cavalos e nem dão importancia as pessoas, todos os dias tem reclamação dos atendimentos de lá... e a culpa é do Prefeito ou dos médicos que atendem lá??? claro que é dos médicos, se não querem atender achando que ganham pouco, que larguem a teta então!!! Professor se encomoda muita mais e ganha muito menos q os médicos!!!

Anônimo disse...

È tudo o que eu queria dizer. Obrigado anonimo. A verdade precisa ser dita. a população não tem idéia da miséria que estão os médicos na fronteira oeste. Os que ostentam, são porque tem outros emprendorismos. 700 reais. Quanto custa colocar uma nota dessas em um jornal para autopromoção ?
. 2 mil reais e estamos conversados.

Anônimo disse...

mas alguém aposta alguma esperança nesses eleitos?

só lôco. não vai mudar nada além do comportamento dos eleitos. logo eles constroem suas alianças, (CONCHAVOS), nenhum deles bota a mão na ratoeira.

ou seja, vai continuar correndo merda nas valetas e vindo verba pra fazerem vacinações.

Vejam bem, Lula, Maluf, zé dirceu, zé genuino e quadrilhas em geral, Presos de Uruguaiana, voces acreditam que não tenham seguidores fieis em Uruguaiana?

Essa gente nunca teve vergonha de mostrar a cara.

Anônimo disse...

Quando morrer, quero ser enterrada em uma cova que dê para eu ficar de pé, com a cabeça para fora, com os olhos abertos...
Rafael Alves "a estrela" ?
Eu morro e não vejo tudo!!!