Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Marcelo Lemos é o nome do novo Trabalhismo - Uruguaiana.

4 de dez. de 2012

Marcelo Lemos é o nome do novo Trabalhismo - Uruguaiana.



O uruguaianense Marcelo Cardoso Lemos (PDT), nasceu em 22 de fevereiro de 1989, solteiro, Administrador de Empresas, foi presidente do Diretório Acadêmico de seu curso na PUC e assessor do secretário estadual de Prefeitos, Afonso Mota.  Marcelo é filho de Marta Suzana Borges Cardoso e Marcus Raul Silveira Lemos, tem dois irmãos: Maurício e Marcos Vinícius. Em sua primeira eleição, em 2010, concorreu à deputação estadual e fez 1.401 votos em Uruguaiana.  Em 2012, concorrendo a vereador conquistou 1.635 votos, sendo o sexto candidato mais votado, o mais jovem e o único eleito pela coligação Renova Uruguaiana que reuniu PDT-PTB-PSC.

Tribuna - Quais os fatores que contribuíram para sua votação? 

Vereador Marcelo Lemos: O trabalho da nossa equipe, da família, organização da campanha, a experiência político-partidária e de gestão pública adquirida junto com ao secretário Afonso Mota na assessoria do Governador, os aconselhamentos do meu pai, do nosso presidente do PDT, Nilton Coradini e o apoio dos amigos.

Tribuna - Ao falar de teu pai, você ficou emocionado, quais os principais valores que o mesmo te passou?

Marcelo: O voto ao mesmo tempo que não tem preço, é um bem muito caro, então, não se compra voto, mas se valoriza muito o cidadão que está votando, se valoriza as pessoas que acreditam e confiam em nós. A seriedade é vital para qualquer carreira política, aprendi com meu pai a ter coerência, seriedade e a trabalhar e se esforçar muito. Apesar da minha pouca idade, eu com certeza vou fazer um mandato maduro.

Tribuna - Em seu entendimento, qual é o papel e tarefa principal de um Vereador?

Marcelo: Vereador vem do latim “aquele que vê a dor”, tem duas funções constitucionais que é fiscalizar os atos do Executivo e dos demais órgãos que intervêm no município, a segunda é legislar em prol dos munícipes, e a terceira é a parte das demandas tantos coletivas como individuais, que é de suma importância, e o nosso gabinete vai ser um grande despachante dessas demandas.

Tribuna - Quais são suas principais metas para os próximos anos?

Marcelo: A pessoa tem que sempre estar fazendo parte da sociedade, sendo um soldado do seu município e do seu partido, e eu sou um soldado. O futuro destino político de qualquer pessoa, inclusive o meu está nas mãos do povo, mas o meu projeto político, meu sonho pessoal é ser prefeito de Uruguaiana um dia, se vou conseguir ou não depende muito de Deus, da população e do nosso trabalho nesse mandato.

Tribuna - Algum projeto político em especial?

Marcelo: Nosso mandato vai ser pautado nas três tarefas de um vereador, e também na defesa da bandeira do MERCOSUL. Nosso desenvolvimento econômico que é correspondido em três pilares, que empregam praticamente 90% da população de Uruguaiana, que é a agricultura, comércio local e comércio exterior - transporte internacional. Porque eu sou filho de despachante aduaneiro, neto de despachante, meu padrasto é caminhoneiro, tenho caminhoneiro na família, eu como do caminhão, a vida inteira comi do caminhão, me formei em administração com ênfase em comércio exterior, então é uma obrigação moral, pessoal e espiritual minha trabalhar em defesa dessa classe esquecida muitas vezes. O terceiro pilar da nossa cidade é o comércio interno, então a partir desses três degraus que movimentam o município é que vamos trabalhar. O que não podemos ter é invenções, “uma empresa de massa de tomate, uma multinacional” isso é invenção, precisamos ter engenho de arroz, frigorífico, empresas de logística, produção de leite, tem que dar incentivo ao transporte, dar mais atenção a Setembrino de Carvalho, para aquele pessoal, que vende para caminhoneiro. A cidade não pode ficar de costa pra ponte, para Setembrino ou para produção local.


Tribuna - O que espera do novo Governo Municipal?

Marcelo: Espero que faça um excelente trabalho, como se espera de um homem que é um empresário de sucesso, que é presidente da Associação Comercial, que foi secretário em duas pastas, que foi administrador de Hospital, espero um trabalho empreendedor, ligado no desenvolvimento.

Tribuna - Quais são as maiores carências do município, o mais urgente a ser feito? 

Marcelo: Em primeiro é a saúde. A segunda é a geração de emprego e renda, temos centenas de pessoas que foram embora para trabalhar em outros municípios. Isso é uma vergonha, alguém ir embora do município por falta de emprego. Existem mais carências, mas a partir da solução dessas duas Uruguaiana vai poder avançar e se integrar-se ao século XXI.

Tribuna - Considerações finais:
Marcelo: Agradecer a Deus, ao povo de Uruguaiana, a minha família, meu pai que é um grande homem, a minha mãe que é um grande exemplo para mim, minha noiva, meus amigos. Eu acredito que os nossos 1.635 votos depois de tantos anos sem vereador do PDT em Uruguaiana, de uma coligação que se mostrou não tão forte quanto esperávamos, para nós foi uma grande votação, isso tudo é fruto da amizade. Que esperem de mim um vereador coerente e com um mandato aberto à comunidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber qto foi o gasto da campanha????????

Anônimo disse...

A palavra "vereador" não tem NADA a ver com "aquele que vê a dor"...

Anônimo disse...

O Marcelo não está errado não, só não foi muito feliz na colocação, mas é o cara.
palavra prefeito,(ALCAIDE)Antiguo título do chefe da aldeia, Autoridade local. vem do grego Latim prefetus quer dizer = AQUELE QUE ATINGI A PERFEIÇAO,O PERFEITO, o que tem atitudes limpas e perfeitas.

A palavra vereador tambem vem do latin e quer dizer = AQUELE QUE OLHA, CUIDA DAS RUAS,o verbo VEREAR,,VEREDAS = RUAS, Veredus, vem do latim e quer dizer, VER AS RUAS, VER A DOR, por isso o vereador tem que ver ,olhar as ruas onde moram o povo, e cuidar do povo, ver as dores do povo.
EDIL - Do latim aedílis, is (edil, magistrado romano cujo cargo era inspecionar os edifícios públicos e particulares, sacros e profanos, os aquedutos, os divertimentos públicos, o abastecimento da cidade e, em geral, tudo que fosse do bem comum), este do latim aedés, is (residência, templo comum), cuja manutenção era a função inicial dos edis.

A palavra DEPUTADO(A),vem da palavra latin PUTA,quer dizr, LIMPEZA,TRANSPARÊNCIA
Puta é uma palavra que quer dizer, LIMPEZA,BRANCURA,TRANSPARÊNCIA.

PUTA vem do substantivo PUTARE,verbo putatun,putun,pútus,putativus, que que dizer, limpeza,brancura,transparência. Na grecia antiga os candidatos chamados de candidus,se vestiam de branco para sairem as ruas e pedir o voto ao povo, para mostrar a transparencia de seus atos,a limpeza de suas atitudes.