Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Vereador Adalberto Silva - Uruguaiana.

5 de jan. de 2013

Vereador Adalberto Silva - Uruguaiana.




O comerciante João Adalberto da Rosa e Silva (PP), proprietário do Restaurante dos Motoristas na Barragem Sachuri se elegeu pela primeira vez em 1988. Em janeiro iniciou o cumprimento de seu sexto mandato, sendo o maior representante do interior do município no parlamento municipal. Filho de Romeu Fialho e Silva e Olinda da Rosa e Silva, nasceu em 30 de março de 1942, é casado e pai de Cleusa de Olinda e Silva Veloso, Carmem Olinda Silva Noronha, Niura Rosane Silva e Elisângela Silva Ferreira.

Tribuna - No seu entender, qual o motivo que levou a redução do número de votos nessa eleição?
Vereador Adalberto Silva - O número de votos esse ano diminuiu muito, mas tudo isso devido ao tempo, porque com a chuva o pessoal do interior não teve como vir votar. E 35% dos votos do interior são meus, essa é a justificativa da diminuição da votação. E também tenho bastante votos no grupo de pessoas idosas, que não são mais obrigadas a votar, e mesmo assim ainda votam, este ano a grande maioria não votou porque estava muito feio o tempo. Mas a gente sempre teve um trabalho permanente, pensando no município como um todo, e em todos os mandatos, eu estou tentando organizar o município através do interior. Acredito que o pessoal reconhece o meu trabalho, e por isso estou no 6º e último mandato.

Tribuna - Em seu entendimento,  qual é o papel de um vereador?

Adalberto Silva - O Vereador tem que fiscalizar principalmente os projetos que entram. Eu por exemplo, tenho muitos projetos que elaborei, que são leis municipais e que me frustram por não estarem em prática. Um deles é que 5% das casas que o município constrói, tem que ser construído no interior. O município deve em torno de 50 casas para o interior. Espero que no próximo governo isso se resolva, vamos cobrar.

Tribuna - Quais são as maiores carências em Uruguaiana? O que é mais urgente no município?

Vereador Adalberto - O desemprego é o pior. Acredito que o Governo que vier e se preocupar com o desemprego e ajudar nessa área, vai colaborar muito com a cidade. Porque acompanhamos um deslocamento muito grande de jovens principalmente, para outras cidades porque aqui não tem emprego.

Tribuna - O que espera do novo Governo Municipal?

Vereador Adalberto - Sempre que começa um novo governo, as expectativas crescem. O Schneider é um moço inteligente, humilde em primeiro lugar, porque ele ouve aquelas pessoas que estão em volta dele. Tenho certeza que será um governo bem mais acessível.

Tribuna - Quais serão suas principais metas para o próximo mandato? Algum projeto político?

Vereador Adalberto - Vou continuar nessa minha linha de trabalho, trabalhar por todo Uruguaiana. Um trabalho pelo desenvolvimento integral de Uruguaiana. No mandato passado a minha vontade já era de parar, devido também a minha idade e acabei emplacando o 6º mandato, 24 anos de Vereador. Mas certamente não estarei mais no próximo. Vou fechar esse mandato com “chave de ouro” colaborando com o município com tudo aquilo que puder.

Tribuna - Considerações finais:
Quero agradecer todas aquelas pessoas que colaboraram para eu me eleger, também a minha família que foram incansáveis. Agradecer cada um daqueles amigos que embora não tivessem votado em mim, quando me encontram no dia a dia sempre estão me cumprimentando e reconhecendo o meu trabalho como Vereador, isso é o mais importante.

Nenhum comentário: