Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: TV, por Gabriel Novis Neves

27 de mar. de 2015

TV, por Gabriel Novis Neves


TV

Bastou a, ainda, presidente da República invadir nosso final de domingo pela televisão com a desculpa de homenagear a mulher no seu dia, para muitos moradores promoverem um grande panelaço de dentro de seus apartamentos,  acompanhado por gritos de protestos. 
Outros foram às ruas demonstrar a sua insatisfação com a nossa situação política, econômica e social e os veículos dispararam as suas buzinas. 
Ao meio deste caos a presidente tentava passar pela TV tranquilidade e confiança ao nosso povo. 
Depois que a Lei da Responsabilidade Fiscal foi olimpicamente desrespeitada para garantir a sua reeleição, credibilidade não existe para exigir compreensão, paciência e solidariedade ao pagador de impostos. 
O produto do nosso sacrifício colocado no Tesouro da República foi varrido pelos agentes públicos, em conluio com políticos e empresários inescrupulosos, para o esgoto da corrupção. 
Como ter paciência quando os poderes da República e seus dirigentes maiores estão na lista de suspeitos de destruidores da nossa Petrobras? 
Paciência tem limite! A da nossa gente se exauriu há muito tempo. Só se fala em desvios do dinheiro público neste país, com repercussões internacionais as mais danosas para a nossa combalida economia. 
O remédio indicado é muito forte, podendo o paciente morrer do tratamento. 
Manifestações populares estão programadas em efeito dominó e a guerra pelas redes sociais é intensa. 
O Congresso Nacional, debilitado pelas denúncias do Ministério Público acatadas pelo ministro relator do Supremo Tribunal Federal (STF), produziu efeito curare, semelhante às caças atingidas por flechas indígenas. 
Há uma imobilização geral em momento de crise nacional. 
O céu está cinzento e a nação está parada, não para ver a banda passar, mas estática esperando pela punição aos possíveis responsáveis por esta prejudicial paralisação. 
Até lá, muita coisa será vista pela TV, infelizmente.

Nenhum comentário: