Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Assistência Social em ação na Uruguaiana de todos!

16 de ago. de 2017

Assistência Social em ação na Uruguaiana de todos!

Em andamento agora e se estende até às 17h, na sede do SDAEGS – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do RS – a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social – gestora Soraya Salomão, o eixo central será a palestra ministrada com o tema "A garantia de direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) que foi implantado há 12 anos. 

A palestrante professora Liana Plasse explicará que o SUAS está organizado e foi ele que consolidou várias regulamentações, e vem para consolidar a situação dos cidadãos. Liana Plasse faz uma analogia de que o SUAS não tem o objetivo de apagar incêndios, mas sim acompanhar as famílias junto as suas mudanças, promovendo renda e sendo efetivo nas garantias dos direitos sociais. A base é auxiliar as famílias para que as crianças permaneçam nas famílias, esse é o objetivo, diz Liana Plasse. Então o objetivo é ampliar e especificar as necessidades dos municípios, comparando “o SUAS que há ao SUAS que se quer”. 

Studio na Colab55

Nenhum comentário: